Hilana Rodrigues; 29/03/2021 às 18:00

Cine Vídeo Tarumã retorna as atividades com lives importantes

As lives com entrevistados serão realizadas às 19h de toda quarta-feira

Após um ano de atividades suspensas, o Cine Vídeo Tarumã retorna com programação cultural de forma readaptada para ainda lidar com a pandemia do covid-19, cortando assim as salas de cinema presenciais que eram os aconchegos dos telespectadores.

Agora, ao invés dos tradicionais filmes exibidos, a equipe do Cineclube da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) preparou programações com encontros em formato de lives pelas redes sociais do projeto. Por meio de entrevistas virtuais, contarão com a presença de cineastas premiados, professores e críticos de cinema do Estado. A entrevista de apresentação está programada para acontecer nesta segunda-feira, 29/03, às 19h. Posteriormente as lives com os convidados serão realizadas todas às quartas-feiras, às 19 horas, na conta de instagram do @cinevideotaruma, onde o primeiro entrevistado será o diretor e roteirista Bruno Villela.

Atualmente o projeto é coordenado pelo professor de arquivologia Luiz Santana e para as próximas entrevistas contará com a presença de Bernardo Abinader e Isabela Catão, do premiado curta “O Barco e o Rio”, Caio Pimenta, editor-chefe do Cine Set, Zeudi Souza, diretor de “O Buraco” e outros nomes envolvidos com a produção e divulgação de cinema no Estado.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.