O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio da Escola de Educação a Distância (Cetam EaD), abrirá na próxima quinta-feira, 26, inscrição para 17 mil vagas em cursos de qualificação profissional on-line.
As vagas estão divididas em 17 cursos, sendo mil vagas em cada área, disponibilizadas em dois tipos: regular e reserva, em que a primeira se trata da vaga real do curso, e a segunda da lista de espera.
As inscrições poderão ser realizadas das 8h às 23h59 do dia 26 ou até terminarem as vagas, que em geral ocorre ainda na primeira hora, pelo site de inscrição. Os interessados devem baixar o edital, ler cuidadosamente todas as orientações contidas e atentar-se para as disposições e prazos definidos.
As vagas ofertadas serão ocupadas conforme a ordem de inscrição, até o limite do número de vagas regulares e reservas oferecidas por curso. Quem se inscrever em vaga regular só terá sua vaga confirmada quando enviarem toda a documentação, conforme disposto no edital.
Já as vagas que não forem preenchidas devido às inscrições não confirmadas serão ocupadas por candidatos inscritos em vagas reservas.
No dia 1º de setembro de 2021, o Cetam disponibilizará a lista de candidatos inscritos com vaga confirmada e a lista de espera com os reservas que ocuparão as vagas remanescentes.
Os cursos
Compostagem e horta doméstica; Contabilidade básica aplicada ao setor público; Elaboração de plano de negócio; Formulário Word e Google Forms; Fotografias utilizando dispositivos móveis; Libras nível I; Noções básicas de atendimento ao cliente; Noções de condução de atrativos turísticos; Noções de gestão para empreendedores; Noções de oratória; Noções de orçamento público; Noções de segurança na web; Noções básicas de organização de eventos; Produção textual; Recepção de eventos; Relações interpessoais no trabalho; e Rotinas administrativas básicas.
Fonte: Cetam
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.