Tuane Silva; 16/03/2022 às 13:30

Cerveja com produção 100% feminina chega ao mercado em edição especial

Mulheres produzem desde a levedura até o envase na lata, passando pela campanha de comunicação e receita exclusiva

Em comemoração ao Mês das Mulheres, chega ao mercado a cerveja especial “Às Mulheres”, resultado de uma produção 100% feminina promovida pela Ball e cervejarias Masterpiece e Mafia. As mulheres produzem desde a levedura até o envase na lata, passando pela campanha de comunicação e receita exclusiva no estilo Saison desenvolvida pela Cervejeira Ingrid Matos.

A ideia para a parceria surgiu do grupo feminino de afinidades da Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, que vem trabalhando para aumentar a presença e o papel de mulheres na organização na América do Sul e ampliar a conscientização sobre a importância do tema. 

“O interesse de colocar em prática o projeto é justamente mostrar que as mulheres já chegaram em locais tidos como improváveis da indústria em geral, com em atividades que envolvem trabalho de muita qualidade, técnica e força”, diz Ingrid Matos, Cervejeira da equipe Masterpiece e Mafia.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.