Hilana Rodrigues; 04/06/2021 às 18:00

Centro de Ciências do Ambiente/Ufam inicia programação para a Semana do Meio Ambiente

Totalmente on-line e gratuito, o evento contará com palestras e apresentações musicais

O Centro de Ciências do Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (CCA/Ufam) dá início hoje, 04/06, à programação para a Semana do Meio Ambiente, realizada neste mês de junho, com o evento “Meio ambiente e Sustentabilidade no contexto amazônico em tempos de pandemia: potencialidades, limites e desafios”. A programação seguirá nos dias 7 e 8 de junho.

Totalmente gratuito e transmitido pelo Google Meet e pelo canal no Youtube, o evento é voltado para todos que se interessam pelas questões ambientais. O primeiro dia de programação iniciará às 19h e contará com  apresentações musicais do artista parintinense Iezen Rocha e as palestras “Fundamentos da Ecomusicologia: som, cultura e ambiente” de Karine Aguiar; e “Impactos da Pandemia de Covid-19 sobre as metas da agenda 2030 no Brasil”, ministrada pelo professor-doutor Henrique dos Santos Pereira.

Para o dia 8/06, terça-feira, às 9h, a Semana do Meio Ambiente do CCA terá a professora Silvana Ferreira Cruz para ministrar a live “Reflexões sobre educação ambiental em tempo de pandemia”. Já às 14h, ocorrerá a mesa-redonda “Ambiente e comportamento: saúde e pandemia”, em que o palestrante será José de Queiroz Pinheiro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

No Brasil, será a primeira vez que um centro de estudos de meio ambiente traz a Ecomusicologia como tema para uma discussão pública. Outras informações podem ser obtidas no site do CCA/Ufam.

Confira a programação

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.