Hilana Rodrigues; 26/10/2021 às 13:30

Cantinho da amamentação Moura Tapajós convoca doadoras de leite

A doação pode ser agendada pelo WhatsApp e uma equipe fará a coleta a domicílio

A Maternidade Municipal Moura Tapajós (MMT), gerenciada pela Prefeitura de Manaus, está com o estoque de leite materno baixo e solicita contato e doação das mães lactantes da cidade.

Com o objetivo de facilitar a doação, a unidade de saúde está disponibilizando a coleta domiciliar. Para isso, é necessário entrar em contato pelo número de WhatsApp (92) 99240-8080 e agendar a coleta com mulheres excedentes de leite, inclusive as que não possuem filhos na MMT.

Formada por um enfermeiro e um motorista com veículo da unidade, a coleta será realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que irá até a casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, receber o leite.

A enfermeira Lilian Aguiar de Carvalho, responsável pelo posto de coleta de leite da maternidade, reforça que a doação do leite é um ato de apoio e amor as crianças que precisam do alimento.

“Nós agradecemos muito as mães que fazem a doação de leite, um alimento fundamental que protege as crianças de uma série de problemas. Esse apoio é muito importante principalmente para resguardar a vida das crianças que nascem prematuras. Por isso nós fazemos esse apoio para que as mães se sensibilizem.”

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.