Ariel Bentes e Isabella Botelho; 06/02/2019 às 15:19

Campus Party em Manaus?

Presidente e embaixador analisam as chances do evento ocorrer na cidade

O principal evento tecnológico realizado no Brasil, a Campus Party, pode chegar em Manaus ainda esse ano, no último trimestre. Isso porque Francesco Farruggia, Presidente do Instituto Campus Party, e Salustiano Fagundes, embaixador da Campus Party Brasil, estão em Manaus desde terça-feira, 05, para cumprir agenda relacionada ao apoio à feira.

Ainda ontem, os dirigentes se reuniram com o prefeito Arthur Neto, com o reitor da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, e com membros do atual governo do Estado e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Francesco Farrugia em visita a Arena da Amazônia nessa quarta-feira (Portal Mercadizar)

O evento surgiu na Espanha, em 1997, e logo se expandiu para outros 30 países. Durante quatro dias são abordados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital, os campuseiros.

Em entrevista exclusiva ao Portal Mercadizar, Farruggia afirmou que o impacto da realização do evento não é bom apenas para a cidade, mas também para o estado e para toda a região norte, pois a coloca no mapa digital do mundo. Além disso, para ele, o evento não ocorre somente durante 4 ou 5 dias, é uma oportunidade de apresentar as startups e profissionais locais para o Brasil e para o mundo e de deixar um legado para a comunidade.

”A gente deixa como legado um laboratório Include, uma iniciativa da Campus Party que constrói laboratórios de robótica comunitários. Em periferias, onde segundo o IBGE nós temos 60 milhões de jovens que não tem a oportunidade de colocar as mãos numa impressora 3D ou um drone , nós instalamos o laboratório e garantimos o funcionamento dele por dois anos.”

Salustiano Fagundes, Francesco Farruggia e Yara Laiz Souza, do blog 1 Minuto Nerd, visitam a Arena da Amazônia (Portal Mercadizar)

Francesco Farruggia realizará palestra hoje, 06, no auditório da Samsung Ocean a partir das 18h. O evento tem entrada franca e está sendo organizado pelo 1 Minuto Nerd.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.