Isabella Botelho; 03/02/2022 às 11:30

Campus Party Brasil 2022 de São Paulo é adiada

Atrações já confirmadas serão mantidas e a organização deve anunciar novidades em breve

Devido ao aumento de casos de síndromes gripais em todo o Brasil, a nova edição da Campus Party Brasil, que estava prevista para iniciar no dia 15 de fevereiro, será adiada para o período de 16 a 20 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. De acordo com a organização, a prioridade nesse momento é zelar pelo bem-estar e saúde de todos aqueles que participam direta ou indiretamente do evento. 

Em comunicado à imprensa, Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil e partner da Campus Party Portugal, explica que a decisão não foi fácil, mas foi inevitável devido às circunstâncias do momento: “Ficamos muito tristes, queríamos muito realizar a edição agora, em fevereiro. Estávamos contando que teríamos uma situação de pandemia já controlada. Queremos sempre proteger a nossa comunidade, decidimos juntos com os nossos parceiros que apoiam a realização do evento e ouvindo a nossa comunidade, adiar para julho, uma época que acreditamos que a situação estará bem mais controlada e também de férias escolares onde a gente acredita que não vai prejudicar a participação de todos”, afirmou.

Mesmo com o adiamento, as atrações serão mantidas. Entre as atrações internacionais confirmadas está Jordan Soles, vice-presidente de desenvolvimento tecnológico da Rodeo FX — empresa que ganhou três prêmios Emmy de melhores efeitos especiais pela sua contribuição em Game of Thrones. Além disso, Sharron Mcpherson, fundadora do consórcio Women in infrastructure development & energy (WINDE) e especialista líder no impacto da disrupção tecnológica para o crescimento e desenvolvimento de mercados emergentes, também estará presente.

Um dos destaques nacionais da edição é o PhD em neurociências, mestre psicanalista e biólogo Dr. Fabiano de Abreu Agrela, membro na Federation of European Neuroscience Societies (FENS) e da Society for Neuroscience (SFN). Presente em todas as quatro sociedades de pessoas com QI mais elevados do mundo, entre elas a Triple Nine Society, o cientista debaterá sobre seus estudos publicados, dentre eles um sobre como o uso excessivo das redes sociais pode deixar as pessoas menos inteligentes.

“É um evento gigante, assim como a responsabilidade em cada decisão. Desde que fui convidado como palestrante e venho conhecendo a equipe, cada vez me orgulho mais. São pessoas de nível de capacidade e experiência incríveis, que se preocupam demais com o bem estar do público, que é fiel, como uma família”, declarou o neurocientista.

Também estão confirmados nomes como Marcelo Lacerda, tecnólogo e investidor, cofundador da Terra Networks, da F.biz, da Blue Telecom, da Magnopus e membro do conselho de várias organizações; Nelson Foresto Lizier, doutor em biologia estrutural e funcional pela Universidade Federal de São Paulo e CEO e Fundador da Nicell, empresa de pesquisa e desenvolvimento científico e Jaqueline Goes de Jesus, biomédica, mestre em biotecnologia em saúde e medicina investigativa e doutora em patologia humana, que integrou a equipe de sequenciamento genético do novo coronavírus da COVID-19 na América Latina. 

Os ingressos já comprados serão válidos para o mês de julho. Em caso de solicitação de reembolso, é necessário entrar em contato pelo e-mail brasil@campus-party.org ou pelo Instagram @campuspartybra.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.