A Campus Party, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo, anunciou nesta terça-feira, 28, que realizará uma edição totalmente digital e gratuita em 2020. Pela primeira vez, o evento acontecerá simultaneamente em todos os países participantes e contará, além das atrações regionais, com um palco global.
O evento digital acontecerá de 9 a 11 de julho em mais de 50 países. Serão 24h ininterruptas de palestras e experiências virtuais, além da realização de um hackathon – maratona de programação na qual hackers se reúnem a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos – global, o “Reboot the Planet”, que tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas traçadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Toda a experiência será transmitida online pelos perfis da Campus em plataformas como Facebook, Twitter e Instagram. A ação também pretende arrecadar doações para o apoio aos profissionais da saúde por meio da instituição Médicos Sem Fronteiras.
O conteúdo será dividido entre um Palco Principal e Global e 5 palcos temáticos: Working Life (empreendedorismo e economia); Green Power (energia limpa e meio ambiente); Living Better (saúde e ciência); Joy of Live (entretenimento digital e criatividade) e New Horizons (educação e cidades inteligentes). Cada país participante ajudará na programação desses palcos.
No Brasil, a Campus Party Brasília, que aconteceria nesta semana, fará parte do projeto com programação digital em julho e speakers participando do palco mundial.
Edições adiadas
Por conta da pandemia de coronavírus, todas as edições presenciais da Campus Party foram adiadas. Entre elas estão a primeira #CPAmazônia, que aconteceria entre os dias 18 e 22 de março, a versão brasiliense do evento, prevista para ocorrer entre 29 de abril e 03 de maio, a edição nacional, que ocorreria entre 07 e 12 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo, e a versão goiana, que ocorreria em agosto em Goiânia.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.