Hilana Rodrigues; 25/06/2021 às 15:00

Campeonato de leitores premia alunas da zona ribeirinha de Manaus

Para o 1º campeonato, a primeira colocada ficou entre as cem estudantes do país que mais leram os livros

Foi realizada, na última quinta-feira, 24, a premiação do 1º Campeonato de Leitores da Árvore de Livros de Alunos e Familiares, baseado na obra “Quintal, um lugar para ser feliz”, da escritora Ana Peixoto. O evento premiou as três primeiras colocadas.

A primeira colocada, a aluna do 8º ano, Myurlles Lima, e a segunda, do 9º ano, Rafaela Farias, receberam um aparelho celular e um certificado de participação. Já a estudante do terceiro lugar, Ariana Muniz, do 8º ano, recebeu o certificado e um livro de literatura infantojuvenil, mas até outubro deve ser contemplada com um celular. 

A premiação dos aparelhos contou com a ajuda de professores da escola e de um empresário que mora em Brasília. Para Mariazenia de Lima, gestora da escola José Sobreira do Nascimento, onde o evento foi realizado, a programação é muito importante para os alunos da comunidade.

“O projeto busca sensibilizar os alunos para que possam acessar o maior número de livros possíveis. A nossa meta foi alcançada, porque muitos alunos têm dificuldade de acesso à internet, e eles tentaram várias formas de participar. Isso foi muito gratificante”, relembrou.

Projeto

A Árvore de Livros é considerada a maior plataforma de leitura digital do Brasil, com acervo superior a 10 mil títulos e presente em centenas de escolas públicas, particulares e bibliotecas espalhadas por todo o país. Uma parceria, desde agosto de 2018, com a Prefeitura de Manaus. 

Para o 1º campeonato, a primeira colocada ficou entre as cem estudantes do país que mais leram os livros. A segunda, entre os 500 alunos que acessaram a plataforma e a terceira entre os 14 mil leitores.

Realizado no período de férias, em novembro do ano passado, o evento aconteceu na escola municipal José Sobreira do Nascimento, localizada na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Tarumã-Mirim, na margem esquerda do rio Negro.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.