Patrícia Patrocínio; 09/06/2021 às 18:00

Campanha questiona agências e marcas em favor do aumento de empregados LGBTQIA+

A campanha “Meu Melhor Defeito” retorna em 2021, disposta a colocar em pauta a empregabilidade do público LGBTQIA+

A campanha “Meu Melhor Defeito” retorna em 2021, disposta a colocar em pauta a empregabilidade do público LGBTQIA+. A ação do coletivo Papel & Caneta foi iniciada nesta terça-feira, 9, com um filme que busca incentivar a contratação de criativos da comunidade pelo questionamento da posição de marcas e agências perante o caso da PL 504.

O caso do projeto de lei ganhou repercussão no fim de abril, quando voltou a ser debatido na câmara dos deputados, mesmo com seu intuito proceituoso de proibir propagandas infantis com pessoas LGBTQIA+. Com isso, a proposta acabou sendo reavaliada. No entanto, o coletivo Papel & Caneta percebeu que a situação expôs três problemas da indústria publicitária: a ausência de funcionários LGBTQIA+ nas agências, de dados atualizados na área e de práticas e metas que busquem reverter o cenário a favor de maior diversidade de vozes.

Para chamar atenção sobre o tema, a nova fase de “Meu Melhor Defeito” tem como porta-voz o cantor e MC All Ice, que protagoniza um vídeo de dois minutos no IGTV levantando o contexto e os pontos de debate citados acima. O projeto também conta com uma série de publicações para o Instagram, que podem ser visualizados aqui.

De acordo com o coletivo, esta segunda versão da campanha foi concebida de forma independente e colaborativa ao longo de duas semanas, com profissionais de diferentes agências participando do projeto. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Meu Melhor Defeito (@meumelhordefeito)

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.