O Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) atua há mais de seis anos atendendo crianças em situação de vulnerabilidade social, adolescentes grávidas, famílias carentes e pessoas em situação de rua em Manaus. Para a continuidade dos serviços e projetos, a instituição realiza ações beneficentes como a campanha “Solidariedade embalando sonhos”, que visa garantir recursos em prol da reforma dos seus berçários e quartos.
Atualmente, o Nacer tem 19 crianças e adolescentes acolhidos em sua sede, localizada no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. A reforma dos quartos e berçários tem o objetivo de garantir mais conforto para quem está instalado na instituição. Interessados em apoiar a campanha podem colaborar com recursos financeiros ou doações de materiais para as obras da reforma.
O diretor do instituto, Cleslley Rodrigues, explica que a alta rotatividade de acolhidos gera a necessidade de reparos constantes e que sem a participação da população é difícil atender às demandas. “Com a reforma, queremos que os bebês tenham mais conforto. Há muita alternância entre as crianças de 0 a 2 anos na instituição e nossos móveis estão desgastados com o passar do tempo”, afirma.
“Antes da pandemia tínhamos uma conexão forte com o público, por meio dos nossos programas de voluntariado, mas que precisaram ser interrompidos. Através desta campanha queremos reforçar este ponto de conexão com as pessoas que anseiam em apoiar de alguma forma nosso trabalho, nossos bebês e crianças. No momento é o único método de mantê-los próximos a nós”, explica.
Em sua trajetória, o Nacer já atendeu mais de 150 crianças, realizou adoções e prestou apoio a mais de 800 famílias de forma direta e indireta. A instituição mantém projetos de assistência familiar, acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco, oficinas sobre alimentação, higiene e nutrição, ações com a população em situação de rua, entre outras.
O Nacer atua com recursos de doações de pessoas físicas e jurídicas, além de convênios com a rede pública de Assistência Social. Quem tem interesse em se tornar um “Herói do Bem”, como são chamados os apoiadores da instituição, pode realizar doações por meio do site do Nacer ou apadrinhar crianças acolhidas, entre outros meios para ajudar. Para saber mais sobre os projetos, basta entrar em contato no telefone (92) 3302-6282 ou no site da instituição.
Fonte: Assessoria
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.