Como parte de uma série de iniciativas para valorizar a diversidade e promover uma cultura inclusiva, o C6 Bank lança nesta quinta-feira, 30, um cartão com as cores do arco-íris. O cartão Rainbow pode ser solicitado por qualquer cliente pessoa física do banco, tanto os que têm cartão C6, sem anuidade, quanto os que têm o C6 Carbon, versão premium do plástico do banco. A partir dessa data também será possível fazer doações para instituições que apoiam a comunidade LGBTQIA+ direto no aplicativo do banco.
A primeira parceria é com o Instituto +Diversidade, organização sem fins lucrativos voltada para o empoderamento profissional da comunidade LGBTQIA+ e da qual o C6 Bank já é mantenedor institucional. Acessando a C6 Store, marketplace que fica dentro do app, os clientes poderão fazer doações em dinheiro ou usando pontos Átomos, com a segurança de que os recursos irão para uma instituição séria, selecionada pela equipe de impacto social do banco. Os doadores também serão informados sobre o uso dos recursos.
“Estampar no cartão as cores da diversidade talvez seja a face mais visível de uma causa que o banco trata com muita seriedade”, diz Alexandra Pain, head de marketing e impacto social do C6 Bank. “Nosso esforço é para encontrar maneiras de apoiar a comunidade LGBTQIA+ e valorizar a diversidade dentro e fora do banco.”
O C6 Bank foi o primeiro banco, no Brasil, a permitir que os clientes escolham o nome que será impresso no cartão. A iniciativa vale para qualquer correntista que queira personalizar o plástico e oferece a pessoas trans a oportunidade de usar o nome social no cartão. Neste ano, o banco assinou a carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que reúne mais de cem empresas e tem entre seus objetivos combater a LGBTIfobia e articular esforços para impactar positivamente o ambiente corporativo e a sociedade.
Inspirado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), o C6 Bank está construindo uma política corporativa que preza o respeito às diferenças. Como ponto de partida, o banco escolheu quatro pilares de atuação: promoção de diversidade étnico-racial, equidade de gênero, inclusão de pessoas com deficiência e LGBTQIA+. Na frente de diversidade étnico-racial, o banco assinou, em 2020, o selo Sim à Igualdade Racial, concedido pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). Na frente de equidade de gênero, estabeleceu o compromisso interno de aumentar a porcentagem de mulheres em cargos de liderança e garantir processos seletivos para alta gestão em que a etapa final seja composta por homens e mulheres, na mesma proporção.
Neste ano, o banco assinou o Pacto Global da ONU, a maior inciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, que atua nas áreas de trabalho, meio ambiente, anticorrupção e direitos humanos – nesta última, o banco se concentrará nas frentes de igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Nos últimos meses, o C6 Bank começou a elaborar um mapa demográfico dos funcionários sob o olhar de diversidade e inclusão. O estudo vai permitir a identificação de colaboradores que pertençam a grupos minorizados segundo cor, gênero e orientação sexual. Com esse raio-x em mãos, o banco pretende estruturar iniciativas voltadas especialmente para a inclusão desses grupos.
O C6 Bank já apoia canais e criadores de conteúdo que comunicam a diversidade e é um dos patrocinadores do Concurso Arte na Rua, cujo objetivo é descobrir novos talentos artísticos na comunidade LGBTQIA+. Os ganhadores poderão grafitar suas artes pela cidade de São Paulo. Recentemente, a instituição financeira também promoveu um workshop de educação financeira para mulheres trans.
Fonte: Assessoria
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.