Após lançar e expandir o BK Delivery, plataforma de delivery próprio que atende mais de 100 cidades do país, o Burger King Brasil anuncia o serviço de entrega pelo WhatsApp, que começou a funcionar em Curitiba. O investimento faz parte do processo de transformação digital que a companhia vive desde 2018, sendo acelerado durante a pandemia. Com isso, a BK Brasil fortalece seus canais de vendas digitais com o objetivo de se tornar uma foodtech.
Inicialmente, o serviço funcionará em período de teste por 90 dias em Curitiba. O delivery via WhatsApp foi pensado para atuar como facilitador de compra para o consumidor, que, segundo a companhia, está em busca de uma jornada mais conveniente. Após três meses, a expectativa é a de que o serviço seja estendido a outras cidades do país.
De acordo com um estudo da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo feita com mais de 2.300 brasileiros em março de 2021, 79% dos consumidores já compraram pelo WhatsApp. Desse total, 57% continuam utilizando o serviço para compras. Os números ajudam a explicar a aposta por parte da companhia, que, com o delivery, pretende expandir o canal de vendas e ser um facilitador para os clientes.
O cardápio é reduzido e foca nos produtos mais vendidos do Burger King como vantagem. Os valores chegam a ser 30% mais baratos do que em outros agregadores, e os consumidores podem receber promoções exclusivas, como acontece no BK Delivery. A tecnologia de pagamento segue os padrões da marca, facilitando ao máximo o processo dos clientes; por isso, são aceitos PIX e a carteira digital Mercado Pago, com link direto para o pagamento.
Tanto investimento em tecnologia fez com que o Burger King fechasse o quarto trimestre de 2021 com novo recorde de vendas digitais, que foram responsáveis por 33% das vendas totais da companhia, um crescimento de 81% versus o mesmo período do ano anterior, e de 29% se comparado ao 3T21.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.