Isabella Botelho; 04/02/2021 às 14:30

Burger King lança programa de fidelidade com prêmios e descontos

O programa Clube BK oferecerá vantagens, descontos e prêmios especiais para os clientes cadastrados no aplicativo da rede

O Burger King divulgou esta semana um programa de fidelidade para os fãs da marca. Chamado Clube BK, o programa será gratuito e terá como objetivo estreitar ainda mais o relacionamento da marca de fast-food com os mais de 150 milhões de consumidores que frequentam os restaurantes da rede no Brasil.

O programa já nasce disponível em todo território nacional, integrado com todos os canais digitais da marca (aplicativo, totens de autoatendimento e, em breve, delivery próprio) e nas lojas físicas. A expectativa da empresa é de alcançar, já no 1º ano, mais de 7 milhões de participantes.

“Estamos bastante empolgados com mais essa etapa do nosso processo de transformação digital. Nossa estratégia abrange 3 pilares fundamentais para o nosso crescimento sustentável: conveniência, personalização e qualidade dos nossos produtos. Nosso time de Tecnologia vem trabalhando bastante nesses últimos 2 anos e o programa é resultado de pesquisas e do relacionamento digital da rede com nossos consumidores. Temos mais de 25 milhões de pessoas que já baixaram o nosso aplicativo aqui no Brasil e segundo a Sensor Tower nosso aplicativo já é o #1 em utilização mensal entre todas as redes de alimentação do pais – o que reforça nossa posição de liderança como a marca de fast food preferida dos brasileiros. Queremos engajar ainda mais nossos fãs com um relacionamento muito mais personalizado e próximo”, conta Ariel Grunkraut, Vice-presidente de Vendas, Marketing e Tecnologia do Burger King do Brasil.

O Clube BK irá funcionar como um programa de acúmulo de pontos e resgate em produtos grátis ou descontos, no qual cada R$ 1 comprado é convertido automaticamente em 1 ponto. Ao se cadastrar no aplicativo oficial da marca, o cliente consegue acumular pontos comprando pelos canais digitais, como app e totens, ou informando seu CPF nas lojas participantes. Para resgatar os prêmios, os consumidores podem consultar as lojas participantes diretamente no aplicativo, escolher seu produto e gerar um QR Code, que deverá ser apresentado ao atendente ou nos totens de autoatendimento. O Brasil é o 1º país da rede de fast-food americana a lançar um programa de recompensas com essa escala.

O Clube BK se soma a um pacote de soluções tecnológicas voltadas para o cliente que o Burger King vem fazendo nos últimos anos, incluindo totens de auto atendimentos presentes atualmente em metade dos quase 900 restaurantes da rede no país, pedidos diretos pelo app da rede sem a necessidade de pegar fila nas lojas, opções de pagamentos com carteiras digitais, pedidos por Whatsapp, delivery próprio entre outros. No final do ano passado a marca também anunciou o lançamento da 1ª ghost kitchen da rede no mundo com o objetivo de atender exclusivamente os pedidos de delivery.

Através desses canais, o BK espera poder criar ofertas individualizadas e a possibilidade de o consumidor pedir através de qualquer canal de relacionamento com a marca. As vendas digitais da rede, que já representam 22,7% da receita total da companhia no 3T20, contra 5,2% apurado um ano antes, devem continuar crescendo em 2021.

A rede também informou que continua constantemente testando novas alternativas de tecnologias e serviços disponíveis e que tem como ambição se tornar a empresa mais conectada digitalmente com seus consumidores no Brasil. “Nos últimos tempos, vimos nossa marca crescer muito no Brasil e atingir a liderança em preferência focando muito na qualidade da nossa comida, na expansão da nossa rede e através da qualidade do nosso serviço e nossa gente. Agora, estamos dando passos importantes para alavancar ainda mais nossa estatura de marca e nossos diferenciais competitivos com o uso intensivo da tecnologia e de dados”, conclui Ariel.

Fonte: Assessoria 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.