Patrícia Patrocínio; 08/03/2022 às 15:00

Shopee lança campanha em apoio a empreendedoras e mulheres em situação vulnerável

Com mais de 50% de mulheres vendendo na plataforma, a Shopee criou uma página dedicada para destacar suas lojas e produtos

A Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, anunciou a campanha #ElasNaShopee, que acontece entre os dias 7 e 13 de março. A ação inclui uma página dedicada a empreendedoras e produtos com foco no empoderamento feminino. 

As vendas serão atreladas a uma doação: “Você compra e a Shopee doa”. A cada real gasto nas lojas selecionadas, a Shopee doará o mesmo valor para a organização sem fins lucrativos Associação Fala Mulher, que atua na defesa e garantia dos direitos femininos. Na Shopee Brasil, as mulheres já são responsáveis por mais de 50% das lojas na plataforma.

“Temos o sólido compromisso de apoiar o empreendedorismo local e as comunidades nas regiões onde operamos. Por meio da nossa plataforma acessível, capacitamos vendedoras a iniciar suas jornadas de vendas online e queremos contribuir para que cada vez mais mulheres possam empreender e ter a sua independência financeira”, comenta Leila Carcagnoli, líder de categoria de marketplace da Shopee.

Página especial #ElasNaShopee

Com ilustrações personalizadas feitas pelas artistas Ilustra Clementine e Lovemaltine, a página #ElasNaShopee traz uma seleção de 10 vendedoras da plataforma de diferentes categorias, em 3 coleções de produtos: Leituras Empoderadas, Protagonismo Feminino e Feito por Mulheres, além de histórias inspiradoras. Entre essas empreendedoras, a Leusa Beltrão, da Toda Coisinha, conta a sua jornada de superação e empreendedorismo, e como quer exaltar a beleza de cada mulher com seus produtos. 

“Desde pequena, sempre tive o sonho de ter o meu próprio negócio, mas não sabia por onde começar, pois achava que só era possível no mundo físico, e encontrava muitas barreiras. Durante a pandemia, comecei a estudar sobre como começar a vender online e conheci a Shopee. Foi quando vi como era fácil começar a empreender ali por toda a praticidade da plataforma, material de apoio oferecido e atendimento personalizado. Jamais imaginaria que a Shopee iria se tornar a minha principal fonte de renda, e hoje me sinto realizada como empreendedora”, comenta Leusa.

Doações para a ONG Fala Mulher

Para ajudar mulheres em situações de vulnerabilidade, a cada real gasto na página da campanha, a Shopee doará o mesmo valor para a organização Fala Mulher, associação que atua no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, na construção da equidade de gênero, na promoção da independência financeira feminina e pelos direitos das mulheres. As doações serão limitadas a R$ 200 mil. Quem também quiser fazer doações diretas para a instituição, poderá fazê-las via “loja” da ONG na página Shopee Doações.

Nas redes sociais, a Shopee fará conteúdos sobre empregabilidade feminina em parceria com a página de carreiras da empresa, e terá parceria com a influenciadora Gabi Moretti para falar sobre as iniciativas da data.

Fonte: Assessoria.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.