Ariel Bentes; 16/10/2019 às 13:34

Obvious Agency e Responsa: um outro modo de trabalhar com comunicação

Além da publicidade, ambas as empresas tratam também de questões sociais

De acordo com um estudo do Edelman Earned Brand 2018, 69% dos brasileiros já fazem compras com base nos posicionamentos sociais e políticos da marca, tornando a compra por propósito uma realidade no mercado de comunicação nacional. Mas você já parou para analisar quais são os propósitos de uma empresa de comunicação, que estão nos bastidores das campanhas e notícias que você consome? 

Nós, do Mercadizar, selecionamos duas empresas que trabalham com publicidade e marketing e que, além da comunicação, levam os debates sociais para os seus perfis e sites. 

Obvious Agency 

View this post on Instagram

Visibilidade importa: existir e resistir ?

A post shared by Obvious (@obviousagency) on

A Obvious Agency é uma agência de publicidade e marketing que tem o objetivo de falar sobre as narrativas femininas.Trabalhando com arte, direção criativa e design, a Obvious fala em seu perfil no Instagram sobre signos, saúde mental, autoestima, música, além de levantar a bandeira do feminismo, sempre com a cor rosa predominando em sua identidade visual. Além disso, a agência possui um podcast chamado “Bom dia, Obvious”. 

Agência Responsa 

“Somos criadores periféricos. É a nossa vivência genuína que vai ajudar a tua marca a falar de uma ponta a outra e a entender que periferia é potência e não ausência.”, é assim que se autodefine a agência de publicidade Responsa

Com integrantes de todos os cantos do Brasil, a agência tem o foco em auxiliar como as marcas podem dialogar com os novos centros urbanos, as periferias do Brasil. Tudo por meio de consultorias, soluções, engajamentos, criatividade e revivência.  

Lançada este ano, a Responsa tem como sócia a ativista, Monique Evelle, e a jornalista Lara Lajes, que é a gerente de conteúdo e representante da região Norte na empresa. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.