Hilana Rodrigues; 26/04/2021 às 14:00

O Boticário reforça plano de compromissos ambientais

A meta geral é reduzir, reutilizar e reciclar 150% de todo o resíduo sólido produzido pela empresa

Com o plano ‘Compromisso com o Futuro’, o Grupo Boticário pretende ampliar o impacto positivo e sustentável para a sociedade até 2030. São, ao todo, 16 compromissos socioambientais divididos em inspiracionais e estratégicos, que envolvem a capacitação e ações de empreendedorismo para um milhão de brasileiros.

A meta geral é se responsabilizar por reduzir, reutilizar e reciclar 150% de todo o resíduo sólido produzido pela empresa nos próximos 10 anos e, para isso, o grupo dividiu os objetivos estratégicos em pilares: neutralizar o impacto ambiental; potencializar a conservação da biodiversidade; impulsionar a beleza transparente, e alavancar a diversidade e inclusão.

A empresa irá focar no uso de embalagens de material reciclável e reutilizável pelo consumidor, como as de vidro, propondo a supervalorização do material para 23 cooperativas com as quais o Boticário já trabalha no Brasil, totalizando um milhão de pessoas com renda e empreendedorismo e o oferecimento de cursos profissionalizantes em tecnologias para essas famílias. 

Já para o plástico, a intenção é a produção de produtos em embalagens refis, que utilizam 69% menos plástico que o frasco tradicional. Além da produção do bioálcool, feito do bagaço de cana e outros resíduos de biomassa, para todos os produtos da linha de perfumaria, reduzindo a pegada de carbono na produção no uso do álcool original. Além também do uso de materiais alternativos para embalagens de outros produtos, como biodegradáveis ou hidrossolúveis.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.