Lais Sass; 09/10/2019 às 13:28

Boticário e Ariel são premiadas pela ONU Mulheres

Campanhas publicitárias para desconstruir estereótipos de gêneros foram reconhecidas

Existe uma premiação chamada “De Igual Para Igual” na entidade ONU Mulheres e 2 marcas brasileiras levaram o prêmio por campanhas que desconstroem estereótipos de gêneros. São elas Boticário e Ariel.

Produzida pela agência So What, a ação “Com você eu jogo melhor” contou com todos os colaboradores do Grupo Boticário parando para assistir a Copa do Mundo Feminina de Futebol e acabou incentivando outras empresas a fazerem o mesmo. Essa ação contemplou o segundo lugar.

Já a campanha da marca Ariel, engloba a divisão dos afazeres domésticos. A campanha “#CompartilharNosFazMelhores foi feita pela agência Publicis Brasil e desconstrói o mito de que tarefas domésticas são feitas apenas pelas mulheres e apresenta no vídeo o acúmulo de funções que as mulheres carregam. Na campanha, Ariel faz um convite à divisão de tarefas aos companheiros dizendo para começar a compartilhar e começar a evoluir com Ariel.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.