Em mais uma iniciativa do projeto Uma Beleza de Futuro, que estabelece 16 compromissos de sustentabilidade e responsabilidade social até 2030, o Grupo Boticário anunciou a meta de banir matérias-primas de origem animal até 2025 para todas as suas marcas. A informação é do Propmark.
Para cumprir o “Compromisso 06”, que tem o objetivo de buscar o menor impacto ambiental possível ao selecionar as matérias-primas, focando em fontes renováveis ou alternativas que apresentem melhorias em relação às utilizadas anteriormente, a partir de setembro deste ano, todos os lançamentos da empresa serão veganos. Os demais produtos passarão por um processo de reformulação e adequação nos próximos três anos. Alguns já estão sendo reformulados.
View this post on Instagram
“Em 2020, 85% dos desenvolvimentos do Grupo Boticário não usaram ingredientes de origem animal, isso corresponde a mais de 1 mil opções veganas. Com este compromisso que assumimos agora, queremos chegar a um portfólio 100% vegano o quanto antes”, afirma Gustavo Dieamant, diretor de Produto&Desenvolvimento do Grupo Boticário.
Vale lembrar que em julho, o Grupo Boticário anunciou a criação da plataforma “Beleza Transparente”, um movimento por mais transparência e sustentabilidade, que reúne conteúdos sobre o universo químico e científico da cadeia de produção do mercado de beleza.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.