Hilana Rodrigues; 06/05/2021 às 12:00

BBB21 bate novo recorde no Twitter com mais de 380 milhões de mensagens

Além das menções sobre a vencedora Juliette, outro assunto muito comentado foi a participação surpresa do ex participante Lucas Penteado, cantando com o rapper Projota

Após a tão aguardada final do Big Brother Brasil 21, na noite da última terça-feira, 04/05, a edição que consagrou Juliette Freire campeã bateu um novo recorde na plataforma Twitter. A rede social contabilizou, entre todos os 100 dias de programa, mais de 380 milhões de mensagens em todo o mundo relacionadas ao reality show.

Com discussões importantes sobre saúde mental, preconceito racial e de gênero, o programa bateu o próprio recorde da edição do ano passado, que havia contabilizado mais de 270 milhões de mensagens no tempo que esteve no ar. O número atual significa um aumento de 40% comparado a 2020. 

Só nos últimos dias de programa, 04 e 05 de abril, foram analisados mais de 300 mil tweets, em que grande parte comentava sobre a vitória de Juliette, que foi citada mais de 52 mil vezes, seguida por Fiuk, com mais de 34 mil menções, e a vice campeã, Camilla de Lucas, com mais de 21 mil comentários.

Outro assunto que rendeu muito foi a participação surpresa do ex participante Lucas Penteado, cantando com o rapper Projota, também bastante citado nas mensagens. Já entre as hashtags mais compartilhadas, Gil do Vigor ficou com o primeiro lugar com a #TeamGil. As hashtags promovidas pelo programa (#BBB21, #RedeBBB e #BBB) também aparecem como as mais usadas pelo público.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.