Em isolamento social, Dave Carvalho, 27 anos, trabalha com Concept Art de jogos e animações e decidiu dedicar um tempo e talento para homenagear as famílias e amigos que perderam algum ente querido para o novo Coronavírus no Amazonas. O Estado vem passando por duros momentos com a doença, chegando a registrar um recorde em enterros diários: 198 sepultamentos só na última quarta-feira,13.
Com sua habilidade e um programa de desenho digital, usou como referência a imagem do fotógrafo Tadeu Rocha, onde deu vida a ilustração que expressa a sua sensibilidade em relação ao momento que enfrentamos e as pessoas que perdemos. Formado em artes e criação de personagens para animação, a iniciativa chamou a atenção nas redes sociais.
Em entrevista exclusiva ao Mercadizar, o ilustrador relata como foi o processo e suas motivações para produção da ilustração que presta uma simbólica homenagem às vítimas e famílias manauaras.
“Acordei um pouco triste com algumas notícias e ontem, dormi triste com algumas notícias. Isso me deixou tão inquieto e sem voz que eu só pude desenhar. Quando não leio algo, eu desenho. É como consigo expressar meus sentimentos, escrevendo e ilustrando meu interno. E hoje queria poder abraçar cada amigo, familiar, pessoa próxima que estava sofrendo com perdas. Queria retratar uma ida de paz aos manauaras que perderam suas vidas para a Covid-19, por isso os balões branquinhos. Os pássaros, são personagens viajantes de uma Graphic Novel que estou produzindo e eu gosto da ideia dos pássaros, pelo fato deles serem livres e voarem pelos céus, assim, como acredito que os peixes também tem essa liberdade pelo mar. Sendo assim, os desenhei levando essa paz para todos os lugares de Manaus, saindo do símbolo maior da cidade, o Teatro Amazonas.”
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.