A atualização mais recente do Zoom, aplicativo de videoconferências, trouxe mais acessibilidade à plataforma através da adição de três opções, todas focadas principalmente em deixar os intérpretes de linguagem de sinais mais visíveis na tela.
De acordo com Jen Hill, gerente de marketing da empresa, os novos recursos foram pensados para ajudar a comunidade de deficientes auditivos que precisam utilizar o serviço. A partir de agora, é possível que os usuários fixem e destaquem várias telas de vídeo ao mesmo tempo, a fim de manter o intérprete ao lado do palestrante. Já na visualização em grade do Zoom, por exemplo, os usuários podem reorganizar as janelas de vídeo para manter o intérprete onde desejam.
O Skype e o Google Meet, por exemplo, fornecem principalmente a possibilidade de transcrições e legendas em tempo real como formas de permitir que usuários com alguma deficiência auditiva utilizem os serviços.
Fonte: B9
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.