A saúde é um direito garantido a todos os cidadãos pela Constituição, mas essa não é a realidade de todos os membros da comunidade LGBTQIA+. Mesmo hoje, eles sofrem preconceitos e discriminações quando falamos em saúde pública ou privada.
Pensando nisso, a Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Amazonas (Assotram), realiza nesta quinta-feira, 24, uma live voltada a políticas públicas de saúde LGBTQIA+. A live será transmitida através da página da associação no Facebook, a partir das 19h, no horário de Manaus.
O evento online contará com a presença dos seguintes especialistas em saúde:
Dárias Neves
Professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Médica Ginecologista. É Coordenadora do Ambulatório de Diversidade Sexual e Gênero da Policlínica PAM Codajás e do Núcleo de Ensino, Pesquisa, Extensão e Assistência à saúde integral LGBTQIA+ da UEA.
Vivian Marangoni
Professora assistente da UEA e Coordenadora de Saúde LGBTQIA+ do Estado do Amazonas.
João Marcos Dutra
Coordenador da Rede de Adolescentes e Jovens vivendo com HIV/AIDS do Amazonas. Acadêmico de Serviço Social.
Sobre a Assotram
Criada em maio de 2017, a Assotram tem como objetivo lutar pelos direitos LGBTQIA+, voltados principalmente para proteção e mediação de políticas públicas que garantam a cidadania de pessoas trans do Amazonas.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.