Por Ariel Bentes e Isabella Botelho; 23/01/2019 às 22:29

As 3 campanhas mais marcantes da Inovape

Em entrevista exclusiva ao Portal Mercadizar, Felipe Nogueira e Antônio Araújo elegeram as três campanhas que marcaram a agência Inovape Comunicações

#ManausÉTudo  

Manaus é tudo
Foto: divulgação

A campanha “Manaus é tudo” foi encomendada pelo jornal Em Tempo, em comemoração ao aniversário da capital amazonense, e idealizada por Felipe Nogueira, sócio e diretor de planejamento da Inovape, junto com sua equipe. A ação consistia em distribuir letreiros com a hashtag #ManausÉTudo pelos principais pontos turísticos da cidade, como o Teatro Amazonas e o calçadão da Ponta Negra.

Em apenas 1 dia, foram mais de 30 mil postagens com a hashtag, número que surpreendeu a equipe e a empresa contratante. O sucesso foi tanto que a Prefeitura de Manaus fez um pedido especial para manter os letreiros nas ruas.

 

Todo mundo se encontra no Dedé 

fachada Dedé
Foto: divulgação

“Todo mundo se encontra no Dedé” foi desenvolvida para o Grupo Dedé, rede nacional de restaurantes. A campanha consistiu na promoção dos restaurantes da franquia como um lugar que pode receber todos os públicos para qualquer ocasião.

Por ser uma campanha de nível nacional, foi considerada um desafio para a agência: “Foi um desafio porque você precisa analisar tudo, desde a criação até o feedback.”, comenta Felipe.

“É uma campanha que tem um resultado absurdo até hoje para o nosso cliente, não apenas nas unidades do Amazonas, mas também nos outros estados, como Pará, Ceará e Minas Gerais, disse  Antônio Araújo, sócio e diretor comercial da Inovape.

Arrastão da Ghiotto: Dia da Pizza 

Ação Dia da Pizza Ghiotto
Foto: divulgação

No Dia da Pizza, comemorado em 10/07, os funcionários da Pizzaria Ghiotto distribuíram pizzas em frente ao restaurante, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus. A ação foi considerada inovadora e vista a nível nacional, tendo feedback positivo de outras agências, como da cidade de São Paulo.

“Foi uma estratégia totalmente diferenciada no Dia da Pizza. Nós quisemos fazer algo jamais visto. Os funcionários saíram da pizzaria e entregaram pizza para as pessoas que passavam na rua, seja a pé, de carro ou moto. Foi muito bacana o resultado dessa ação.”, completou Antônio.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.