Por Nayá Costa; 02/12/2019 às 15:09

App TikTok é usado por médicos para dar dicas de saúde

O app famoso pelos tutoriais de maquiagem agora também tem dicas de saúde

TikTok é o nome da rede social com maior “hype” entre público jovem. Aproveitando esta grande concentração no app, alguns médicos tiveram uma ideia inovadora: criar vídeos com alertas e dicas sobre saúde dentro do TikTok para atrair a atenção de jovens e adultos, buscando impedir principalmente a transmissão de doenças. 

Uma das médicas que utiliza o app para ensinar sobre saúde é a ginecologista Danielle Jones, conhecida como @mamadoctorjones. Dentro do aplicativo, ela informa os mitos e verdades sobre sexo, contraceptivos e os perigos de tomar medicamentos sem prescrição. 

Enquanto Danielle dá dicas sobre prevenção sexual, a enfermeira Marlena (@marlsw) ensina sobre primeiros socorros para iniciantes, com dicas sobre convulsões, como usar antibióticos e muito mais. 

Os vídeos feitos pelas médicas não fogem do padrão TikTok: são todos super animados, com efeitos, músicas e até danças. As dicas se tornam virais dentro do app, atingindo assim o público jovem, que aprende de uma forma diferente e assim pode cuidar melhor de sua saúde.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.