Patrícia Patrocínio; 06/04/2021 às 09:30

Após polêmica, Lacta muda o nome do bombom “Feitiçaria”

Depois de ser alvo de críticas nas redes sociais, a Lacta decidiu mudar o nome de um dos seus bombons clássicos

Depois de ser alvo de críticas nas redes sociais, a Lacta decidiu mudar o nome de um dos seus bombons clássicos. Com isso, o bombom “feitiçaria”, inspirado no clássico “feitiço” e famoso na década de 90, foi acusado de conter “mensagens malignas” na embalagem, além de afirmarem que a empresa teria uma espécie de pacto satânico.

Após os comentários, a marca trocou o nome para “Lacta Chocolate” e “Lacta Morango”. Em uma nota divulgada, a empresa não citou o caso, mas disse que a mudança faz parte de uma estratégia de reposicionamento planejada no final de 2020. Os produtos com a nova embalagem e nome já estão sendo vendidos.

“O bombom Feitiçaria, introduzido na caixa Favoritos em setembro de 2020, passa a se chamar Lacta Morango, sem alteração em sua fórmula. As mudanças de embalagem e nome do bombom foram planejadas no final do ano passado e já podem ser encontradas nos pontos de venda”, disse a Lacta.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.