Hilana Rodrigues; 19/03/2021 às 17:00

Após drástica queda no estoque de sangue, Hemoam convoca doadores com urgência

Para incentivar a doação, descontos em corrida de carro estão sendo oferecidos

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) registrou, nesta semana, a baixa de 70% da meta de estoque de sangue. Com esse dado a unidade está convocando, em caráter de urgência, os doadores de sangue de todos os tipos sanguíneos para estabilizar o estoque do insumo.

A direção do Hemoam destaca que a situação atual dos tipos sanguíneos A+, O+ e O- é preocupante já que mais de 80% da demanda em todo estado é voltada para abastecimento de hospitais públicos e privados. A baixa quantidade de estoque se dá pela contribuição do período chuvoso na atual situação de saúde que o Estado enfrenta com a pandemia.

Para mudar essa realidade, a empresa de transporte 99 App estará disponibilizando até o dia 22/03 cupons para quem for doar sangue. Ao inserir a palavra “DOESANGUEMAO” os passageiros terão cupons que valem R$15 de desconto tanto para quem estiver indo quanto para quem estiver voltando da unidade hospitalar.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.