Patrícia Patrocínio; 11/06/2021 às 16:00

Aplicativo recria o saudoso iOS 4

Um fã recriou, em forma de aplicativo, o iOS 4, lançado há quase uma década

Muitos usuários da Apple sentem saudade das primeiras versões do sistema operacional criado por Steve Jobs. Para matar essa saudade, um fã recriou, em forma de aplicativo, o iOS 4, lançado há quase uma década. O OldOS é uma recriação fiel e quase perfeita do sistema operacional lançado em outubro de 2011.

Segundo seu criador, ele foi projetado para ser perfeitamente idêntico. Com o aplicativo, também foram recriados seus aplicativos básicos, além de usar o layout de 2011 para acessar recursos de 2021. Você pode, por exemplo, visualizar seu álbum de fotos atual, mas com a roupagem que a aplicação tinha no iOS 4. Quase todos os apps básicos do iOS estão disponíveis, incluindo o Notas com seus post-its amarelos.

 

Alguns aplicativos, porém, não foram inclusos por óbvias limitações técnicas. O Mensagens e o YouTube são dois deles. O primeiro deve ser implementado em breve, enquanto o segundo não deve aparecer no OldOS por questões de licença do próprio YouTube.

O OldOS está disponível pelo TestFlight, o serviço de testagem de versões beta de apps da Apple. Por ora, porém, o OldOS já atingiu o número máximo de interessados em testar.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.