Isabella Botelho; 06/08/2021 às 16:30

Anibal Turenko Beça é selecionado para programa nacional do Sesc São Paulo

Este ano, ele completa 30 anos de carreira

O artista visual e professor do curso de Arquitetura da Faculdade Santa Teresa, Anibal Turenko Beça, foi selecionado para participar do Programa Nacional de Orientação de Projetos em Artes Visuais, do Serviço Social do Comércio (Sesc), de São Paulo. Ele foi  um dos 20 artistas escolhidos entre mais de 300 inscritos de todo o país.

A proposta do programa, que inicia no dia 19 deste mês e segue até dezembro, é promover um espaço de experimentação e reflexão para os artistas participantes. Eles irão participar de palestras, workshops e oficinas, compartilhando suas experiências. Segundo Turenko Beça, que em 2021 completa 30 anos de carreira, a participação no programa é uma excelente oportunidade de troca de experiência com outros artistas e, principalmente, de apresentar os seus trabalhos nacionalmente. “É uma imersão de cinco meses no universo das artes visuais”, ressaltou.

Além de artista e professor, Turenko Beça é assessor de Economia Criativa na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC). Foi diretor dos museus e galerias de artes da SEC. Possui obras expostas na Pinacoteca do Estado e Município, Museu da Amazônia (Musa), Museu Xumucuís, no Pará, além de acervos particulares.

O professor reforça que, além da oportunidade de enriquecimento pessoal, a participação no programa trará também benefícios para os alunos do curso de Arquitetura da Faculdade Santa Teresa. “A ideia é repassar todos os conhecimentos e tendências do mercado para os alunos”, frisou.

A Faculdade Santa Teresa, que funciona na rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças, oferece mais 12 graduações, nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde, incluindo a de Arquitetura. Na faculdade, o estudante dispõe de uma estrutura de excelência para a aprendizagem, com laboratórios e tecnologias que facilitam e auxiliam em todo o processo de formação.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.