Hilana Rodrigues; 04/02/2022 às 09:30

Americanas e BR Mania, da Vibra, se unem em mercado de conveniência

Mesmo em parceria, o consumidor continuará vendo as bandeiras de cada loja nas fachadas

A Americanas e a Vibra, ex-BR Distribuidora, formalizaram uma parceria de sublojas para atuar no mercado de proximidade e conveniência. A união integrará as lojas BR Mania, da Vibra, e Local, da Americanas, formando uma rede com mais de 1.250 lojas, cada uma com participação de 50% na joint venture.

As lojas pretendem explorar as franquias para proximidade e experimentar a conexão com o digital
(Foto: Reprodução/Internet)

A empresa, que terá governança própria, foi batizada de Vem Conveniência. Natália Cid, CEO da VEM, explica que o conceito por trás do nome veio com a premissa de marcar presença humana, algo que conversasse com as pessoas.

Apesar da mudança da porta para dentro, o consumidor continuará vendo as bandeiras BR Mania, nos postos, e Local, nas lojas de rua. A comunicação de ambas também segue sendo liderada pelas empresas mãe.

Para Americanas, o negócio representa a possibilidade de explorar o modelo de franquias para proximidade. Já para Vibra, a união permitirá aumentar o sortimento nas lojas e experimentar a conexão com o digital. Dessa forma, a empresa espera tornar a operação mais rentável para o franqueado e ampliar as ocasiões de compra do consumidor final.

“Apesar de 2022 ser um ano desafiador para todo o varejo com a pandemia que ainda não terminou, inflação e eleições, estamos mirando em crescimento duplo dígito para o ano”, projeta a CEO.

Fonte: Meio & Mensagem

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.