A fabricante de bebidas Ambev confirmou na segunda-feira, 22, que está transformando parte de sua cervejaria em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para produzir e envasar oxigênio hospitalar. Em nota, a companhia afirmou que os equipamentos já estão sendo adquiridos e a expectativa é que a produção comece no início de abril.
Segundo a empresa, a usina terá capacidade para produzir 120 cilindros de 10 mil litros por dia e será operada pelos times da Ambev, que trabalharão em turnos para garantir a produção 24h por dia. Os cilindros produzidos serão doados para unidades de saúde de São Paulo em situação crítica e serão suficientes para manter até 166 pessoas por dia com oxigênio.
O vice-governador paulista Rodrigo Garcia também anunciou que a Copagaz, empresa especializada na comercialização de gás de cozinha, disponibilizará a frota para o transporte de cilindros de oxigênio.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.