Patrícia Patrocínio; 18/08/2021 às 14:00

Ambev testa embalagem para Skol que reduz 70% o uso de plástico

A novidade está em fase de testes e poderá ser encontrada em pontos de venda da cidade de Ribeirão Preto a partir deste mês

A Ambev lançou o Snap Pack, um pack mais sustentável e prático que reduz 70% do plástico nas embalagens. A cerveja escolhida para  estrear a inovação voltada para a sustentabilidade foi a Skol.

(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Cada vez mais temos trazido diversas inovações para nossos produtos. E isso passa não apenas pela criação de novos sabores ou novos rótulos para o portfólio, mas também pelas embalagens. Sabemos que nossa meta de zerar a poluição plástica até 2025 é ambiciosa, mas temos certeza de que apostando em inovações como essa conseguiremos atingir o nosso objetivo”, afirma Karina Turci, gerente de sustentabilidade em embalagens da Ambev para B9.

No protótipo, o plástico usado para envolver as latas sai de cena e as latinhas são coladas entre si e podem ser carregadas por uma alça presa diretamente a elas. Uma solução simples, fácil de usar e, principalmente, focada no meio ambiente e na meta da companhia de zerar a poluição plástica até 2025.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.