Hilana Rodrigues; 11/05/2021 às 10:30

Ambev faz testes com drone para delivery

A proposta com a entrega por meio de drones é promover a mobilidade urbana e sustentabilidade ao meio ambiente

Décadas atrás, imaginávamos os anos de 2020 como a era da tecnologia e robôs. Talvez estejamos chegando bem perto do que era retratado nos filmes de 1980. A distribuidora nacional de bebidas Ambev anunciou na segunda-feira, 10/05, o primeiro teste para realizar a entrega de bebidas usando drones para transporte. A realização é uma parceria com a startup Speedbird Aero.

Com capacidade para aguentar 2k, o voo de entrega inaugural percorreu dois quilômetros da fábrica no interior de São Paulo, até um condomínio de casas no tempo de dois minutos. A ideia para o aperfeiçoamento das entregas é de drones que aguentem o medo superior a oito quilos, por até 20 quilômetros.

A proposta com a entrega por meio de drones, segundo a Ambev, é promover a mobilidade urbana e sustentabilidade ao meio ambiente, diminuindo a quantidade de automóveis nas ruas e consequentemente diminuir a emissão de poluentes com a queima de combustível. A empresa não informou como ficaria o trabalho dos atuais entregadores de bebidas.

Os drones que realizaram as entregas são da Speedbird Aero que possui o Certificado de Autorização de Voo Experimental (CAVE) emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Desde que recebeu a autorização, a Speedbird já realizou entregas em parceria com o iFood, Hermes Prandini, Mercedes-Benz e Claro, além de ter realizado testes que mostram como os aparelhos podem facilitar a entrega de exames e materiais sensíveis para laboratórios médicos, entre outras áreas da telemedicina.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.