Patrícia Patrocínio; 22/06/2022 às 17:30

Exposição em Manaus denuncia a violência contra crianças e adolescentes

O evento faz parte da campanha de conscientização contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes

O Complexo Turístico da Ponta Negra e o Largo de São Sebastião vão receber a exposição artística “365 dias de proteção: um olhar para os direitos infantojuvenis e suas violações”, que visa chamar atenção para as violências contra crianças e adolescentes. 

A exposição é parte da campanha de conscientização contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes, realizada no âmbito do projeto Resposta à covid-19 no Brasil, que tem financiamento do Escritório de Assistência Humanitária (BHA) da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). A Rede Evangélica Nacional de Ação Social – Renas Amazonas vem atuando como parceira nas ações.

Para a mostra, dez artistas amazonenses foram convidados a ilustrar obras visuais, utilizando a técnica de grafismo, com os direitos e os impactos das violências para meninas e meninos. Os trabalhos podem ser apreciados nos dias de faixa liberada na Ponta Negra, a saber quarta, das 16 às 21 horas, e domingo, das 6 às 18 horas. E no Largo de São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, nos dias 23 a 25 de junho, das 9 às 16 horas.

As composições são assinadas por André Hulk, Chermie Ferreira, Deborah Erê, Emerson Soft, Gnos, Kina, Mia Montreal, Mr. Adonay, Thaizis Benlolo e Teonda, todos com trabalhos consolidados no Amazonas e fora do estado.

Para a gerente de projeto da ONG Visão Mundial, Daiane Lacerda, o objetivo de realizar uma exposição é criar um movimento de engajamento e um despertar para o tema, por meio da linguagem artística. “Proteção é um tema necessário, mas desafiador. Utilizar expressões artísticas e lúdicas é uma maneira poderosa de trazer o olhar para essa questão”, declarou.

Durante os dias de exposição, a equipe da Visão Mundial e da Renas Amazonas vão distribuir materiais educativos para o público presente.

Fonte: Assessoria.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.