Por Isabella Botelho; 06/05/2019 às 15:00

“Amazônia: O Despertar da Florestania”

Em sua estreia como diretora, Christiane Torloni propõe um debate sobre a Amazônia

Produzido em parceria com seu amigo Miguel Przewodowski, o documentário “Amazônia: O Despertar da Florestania” marca a estreia da atriz Christiane Torloni, de 62 anos, como diretora e será lançado no circuito comercial na quinta-feira, 9.

Ao longo de 111 minutos, o documentário discute como a floresta amazônica e a própria natureza têm sido tratadas no Brasil desde o início do século XX, reunindo testemunhos de diversas personalidades brasileiras como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Miriam Leitão, Sérgio Abranches, Caetano Veloso e Milton Nascimento.

O documentário surge a partir de uma paixão de Christiane pelo ativismo político e ambiental. Hoje, a atriz e diretora é coordenadora do movimento Amazônia Para Sempre, que em 2009 levou mais de um milhão de assinaturas ao Senado Federal pela interrupção do desmatamento da Amazônia.

Confira o trailer oficial do longa:

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.