Hilana Rodrigues; 11/08/2021 às 14:30

Amazonas oferta 6 mil vagas de curso para estudantes do Ensino Médio

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 14

Com o projeto Educação Empreendedora, programa de integração do Educa+Amazonas, do Governo do Estado, está ofertando 6 mil vagas em cursos para alunos do novo ensino médio

Com inscrições abertas até sábado, 14, os cursos têm como objetivo propor formação que irá prepará-los para a realidade e os desafios do mercado de trabalho. De acordo com a secretária de Educação e Desporto, Kuka Chaves, o Educação Empreendedora fomentará o cenário de negócios no estado, por meio da qualificação dos estudantes.

“Além da leitura de mercado, eles [os alunos] estarão preparados para identificar oportunidades e criar planos de negócios. É um projeto que criará um ambiente adequado ao desenvolvimento de startups e fomento de novos negócios”, Kuka Chaves, secretária de Educação e Desporto

O professor Ricardo Dutra, que tem trabalhado na coordenação do projeto Educação Empreendedora, explica que as vagas são oferecidas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM).

Durante a formação, os estudantes criarão os próprios planos de negócios e os 500 projetos que tiverem mais potencial serão selecionados para a Feira do Estudante Empreendedor, onde serão apresentados para sócios e/ou investidores.

A primeira etapa do projeto será realizada na modalidade de Ensino a Distância, com uma sistematização elaborada pelo Sebrae-AM. Enquanto na segunda etapa, os alunos se submeterão a oficinas e ao desenvolvimento de projeto empreendedor, sob a supervisão de um tutor presencial e com o apoio de aulas televisionadas pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).

O Educação Empreendedora é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Desporto, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.