Hilana Rodrigues; 26/11/2021 às 16:00

Amazonas lança edital com 1.000 vagas de cursos de qualificação on-line

As inscrições seguem até o dia 29/11

Nesta sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) lançou o edital com 1.000 vagas para cursos de qualificação na modalidade on-line.

Com inscrições que vão de hoje até segunda-feira, 29, os cursos são direcionados para a população que busca por qualificação profissional, para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Os interessados em concorrer a uma vaga nos cursos ofertados pela Setemp, devem acessar o Portal do Trabalhador e preencher o formulário disponível para fazer a inscrição no processo seletivo.

É importante que os candidatos leiam o edital, para que não haja qualquer dúvida sobre os cursos. Cada candidato só poderá se inscrever em um curso ofertado. O início dos cursos está previsto para o dia 6 de dezembro, na modalidade on-line, pela plataforma Google Meet. 

A divulgação da relação dos candidatos estará disponível no dia 29 de novembro, no Portal do Trabalhador, e os selecionados deverão encaminhar o RG em formato PDF ou foto, para o e-mail treinamento@iemac.com.br. Caso o candidato não envie o documento no prazo determinado, não terá a inscrição efetivada.

As capacitações serão realizadas por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Inovação (Sedecti), que gerencia o Sistema Nacional de Empregos no Amazonas (Sine/AM), em parceria com o Centro de Ensino Iemac.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.