Isabella Botelho; 05/04/2021 às 14:00

Amazon lança iniciativa educacional para criadores de conteúdo

Conteúdo da Escola de Associados estará disponível para produtores associados à empresa

A Amazon anunciou a criação de um projeto que tem como objetivo dar suporte para pequenos empreendedores da área de criação de conteúdo. Denominada Escola de Associados, a iniciativa reúne artigos online, vídeos, lives, conhecimento especializado, melhores práticas, informações sobre ferramentas, técnicas e outros tipos de conteúdos educativos gratuitos para todos influenciadores que fazem parte do Programa de Associados da empresa no Brasil.

De acordo com informações divulgados pelo Meio & Mensagem, o projeto se estenderá ao longo de 2021 dividido em três módulos com duração de três meses: ferramentas e técnicas para melhorar o conteúdo e o tráfego; branding e discurso; e ferramentas e políticas do Programa de Associados da Amazon. A Escola de Associados é uma iniciativa criada no Brasil e não foi exportada para outros países.

Através do Programa de Associados da Amazon, os criadores de conteúdo podem recomendar produtos e serviços, além de ganhar comissões caso os seguidores façam a compra em suas páginas. De acordo com a empresa, a modalidade de marketing de afiliados nasceu no Brasil em 2012. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.