Patrícia Patrocínio; 29/06/2021 às 14:00

Amazon estuda lançar Kindle com tela dobrável

A Amazon está trabalhando em um modelo dobrável do Kindle, a fim de replicar com o e-reader a experiência tradicional de se abrir e ler um livro com as páginas bem divididas

Segundo a Bloomberg, a Amazon está trabalhando em um modelo dobrável do Kindle, a fim de replicar com o e-reader a experiência tradicional de se abrir e ler um livro com as páginas bem divididas. O produto não tem previsão de anúncio oficial nem lançamento.

O primeiro Kindle foi lançado há mais de uma década, e era mais caro e menos inteligente do que as gerações mais recentes do e-reader. Com o tempo, o aparelho aderiu à tela touch e implementou até mesmo um sistema de iluminação interna para que você possa ler em qualquer ambiente.

Caso o Kindle dobrável seja realmente lançado, será o primeiro grande gadget externo ao mercado de smartphones a aderir à tecnologia. Vale lembrar que, hoje, gigantes como Samsung, Motorola e Xiaomi já possuem linhas de smartphones dobráveis. Mesmo que a tecnologia ainda não convença o público dos celulares, a chegada dela ao Kindle poderia representar um novo olhar para as telas que dobram.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.