Hilana Rodrigues; 07/06/2021 às 16:00

Amazon aceitará PIX como forma de pagamento

O pagamento, que por enquanto, é realizado somente por boleto e cartão de crédito, logo menos contará com a opção Pix

O lançamento da ferramenta Pix como forma de pagamento e transação ganhou o carinho de muitas pessoas e empresas pela facilidade e ausência de taxas. E a Amazon é mais uma das novas empresas que passará a aceitar pagamentos via Pix.

A informação foi divulgada pelo diretor da empresa no Brasil, Daniel Mazini, em entrevista ao TechTudo. Por enquanto, não há data específica para a implementação da ferramenta, mas a previsão é para que ocorra ainda em 2021.

Por enquanto, os pagamentos dos serviços da Amazon podem ser realizados apenas por boleto e cartão de crédito. O Pix é uma alternativa principalmente para usuários que não possuem cartões de crédito e fazem pagamento por boleto, que pode demorar até três dias até ser confirmado.

O pagamento via Pix já é utilizado na América Latina desde o mês de abril. Com esse novo meio, a empresa afirma que as entregas passaram a ser mais ágeis, visto que o vendedor recebe o pagamento mais rápido, podendo assim já preparar o item para envio.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.