Isabella Botelho; 21/10/2020 às 12:00

Amaro cria coleção para conscientizar sobre saúde feminina

O objetivo da ação é incentivar a criação de uma semana de conscientização sobre o sangramento uterino anormal (SUA)

A Amaro lançou uma coleção especial dedicada a conscientização sobre o sangramento uterino anormal (SUA). Segundo a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia, esta é uma condição caracterizada pelo fluxo menstrual intenso que atinge uma a cada três mulheres em algum momento de suas vidas. A coleção é um desdobramento da campanha “Não é Normal”, criada pelas instituições Crônicos do Dia a Dia (CDD) e Plano de Menina, com apoio da Bayer.

O objetivo da ação é incentivar a criação de uma semana de conscientização sobre a doença, entre os dias 19 e 24 de outubro. Todas as vendas serão revertidas para as ONGs Plano de Menina e CDD, para que as organizações continuem promovendo ações de apoio à mulheres que sofrem da doença.  

A coleção cápsula conta com oito peças: duas camisetas, um moletom, um short, um vestido, um macacão e duas jaquetas. Os produtos foram desenvolvidos pela equipe da fashiontech em parceria com as instituições. Uma das jaquetas terá tiragem limitada com pintura à mão feita pela artista Céu Handmade. A linha será vendida nas plataformas digitais e nas lojas físicas da marca, durante todo o mês de outubro. O preço dos produtos varia entre R$ 69,90 a R$ 219,90.

Acesse aqui e confira a coleção completa. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.