Patrícia Patrocínio; 29/03/2021 às 12:30

Agência global de publicidade ‘WMcCann’ desenvolve a Plataforma de análise de mídia (MAP)

Desenvolvida ao longo dos últimos nove meses, o produto traz detalhes como clique, impressão, engajamento em social, performance mês a mês das peças

A rede global de agências de publicidade, com escritórios em 120 países, WMcCann, desenvolveu a Media Analysis Plataform (MAP) ou Plataforma de análise de mídia (MAP), uma ferramenta que tem como objetivo trazer visibilidade em tempo real para anunciantes e agências sobre o andamento de suas campanhas nos principais veículos de mídia (DV360, Google Ads e Facebook/Instagram) indicando performance e relação entre gasto e resultado.

Desenvolvida ao longo dos últimos nove meses, o produto traz detalhes como clique, impressão, engajamento em social, performance mês a mês das peças, quanto foi gasto e qual a previsão de investimento do mês. Além disso, um de seus diferenciais é o ranking de criativos, que permite classificar as peças de criação por diversos critérios, sendo também uma forma de avaliar o desempenho da área de criação.

Em nota, André França, vice-presidente de mídia da WMcCann, explicou: “Muitos clientes nos pedem para ver os resultados das campanhas em tempo real e começamos a construir um dashboard capaz de servir a todos os clientes que atendemos, de modo a economizar o tempo dos times de mídia e de BI. Geralmente, consolidar essas análises é algo que requer tempo, mas criamos uma tecnologia que permite a inserção de novos clientes na ferramenta em poucos dias”, 

Atualmente, o MAP já é usado para monitorar os investimentos digitais de parte dos clientes da agência e a proposta é ampliar os veículos monitorados e, posteriormente, inserir ferramentas de inteligência artificial.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.