Por Ariel Bentes; 27/11/2019 às 14:50

Africa lança campanha #SouAfroBrasil

A campanha conta a participação de artistas como, Iza, Preta Gil e Linn da Quebrada

O Museu Afro Brasil, instituição pública ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, vem enfrentando dificuldades para se manter. Pensando nisso, com o intuito de aumentar o número de sócios, o museu lançou a campanha #SouAfroBrasil, idealizada pela agência Africa e inspirada no próprio acervo do museu. A ação conta com a participação de artistas como, Iza, Preta Gil e Linn da Quebrada.

Em nota, Sergio Gordilho, CCO da Africa disse: “Para divulgar o programa nas suas diferentes plataformas, estabelecemos uma linguagem visual própria do Programa de Sócios, que se inspira no espetacular e único acervo do MAB. Não podíamos virar as costas para esse ativo inestimável. Tínhamos Arthur Timótheo da Costa, João Timótheo da Costa, Estevão Silva, Rafael Pinto Bandeira, Mestre Didi, Ieda Maria, Oscar Pereira da Silva, Wilson Tibério e obras lindas dos povos Iorubá, Bini, Bamana a nossa disposição”.

Para garantir o funcionamento do Museu Afro Brasil no próximo semestre, é necessário que, a partir da campanha, o museu ganhe 2 mil novos sócios. Para saber como você pode ajudar o museu, acesse o link.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.