Hilana Rodrigues; 21/05/2021 às 18:00

“ADS Solidária” doa alimentos para entidades que atuam com Pessoas com Deficiência

O projeto pretende beneficiar outras instituições sem fins lucrativos voltadas para o bem estar, cultura, lazer e cidadania do Estado do Amazonas

O Programa “ADS Solidária”, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou, nesta sexta-feira (21/05), entregas de doações de kits de frutas frescas e legumes para entidades que atuam com famílias de pessoas com deficiência (PcD), entre elas a Associação de Apoio Lar de Vitórias e Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam).

O objetivo do programa é contribuir para amenizar os impactos econômicos causados pelo coronavírus, que acabou por afetar os feirantes e produtores rurais cadastrados na Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), assim como a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

O projeto também é uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Fundo de Promoção Social. Além das instituições voltadas para PcD, o programa também distribuiu, na última quinta-feira, 20/05, donativos para o Instituto Cultural de Desporto e Lazer do Estado do Amazonas.

Segundo a titular da Sejusc, Mirtes Salles, o projeto pretende beneficiar outras instituições sem fins lucrativos voltadas para o bem-estar, cultura, lazer e cidadania do Estado do Amazonas.

 

Fonte: Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.