Por Isabella Botelho; 30/09/2019 às 09:17

Adidas, Flamengo e São Paulo se unem em prol do Outubro Rosa

Edição especial terá 5% da renda revertida para a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama

A Adidas apresentou na última sexta-feira, 27, uma edição especial para as camisas dos times de futebol Flamengo e São Paulo inspirada no Outubro Rosa. A ação é uma parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), associação sem fins lucrativos que busca ampliar o acesso ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Para a ação, os dois times resolveram abandonar as particularidades de suas camisas para adotar um modelo único. A peça é predominantemente rosa, com três listras pretas nas laterais, marca registrada da Adidas, e o escudo dos times.

A ação pretende promover a conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero e ampliar a discussão por meio do grande alcance dos clubes. A campanha que divulgará as camisas contará com nomes como Cris Rozeira, as influenciadoras Dora Figueiredo e Gessica Justino, além da cantora Mc Rebecca.

Com o mote #MeTrateDireito, a edição deste ano da campanha da Femama pretende empoderar pacientes na busca por tratamento digno e personalizado. As camisas estarão à venda a partir de 1º de outubro, através do site da Adidas e nas lojas oficiais dos clubes envolvidos, no valor de R$249,99.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.