Por Lais Sass; 30/11/2018 às 12:16

Ação da Sirius Interativa e SuperVia recebe troféu de ‘Mídia Digital’ pelo Prêmio Aberje

"Tô de love no trem", elaborado pelo estúdio de soluções digitais ganhou como melhor 'Mídia Digital' nacional de 2018 e conectou 8 mil passageiros de trens cariocas em busca dos 'crushes'

O estúdio de soluções digitais Sirius Interativa e a operadora dos trens urbanos fluminense SuperVia receberam o troféu nacional de ‘Mídia Digital’ de 2018 do Prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), na noite de segunda-feira, 26. Após ganhar a categoria regional do Rio de Janeiro e Espírito Santo em outubro, competiram com mais 5 concorrentes de outros estados com a ação ‘Tô de Love no Trem’.

“Mais do que um meio de transporte diário, o trem acaba sendo um espaço de convivência entre os usuários. A SuperVia constantemente recebe histórias de casais que se conheceram no trem, então aproveitamos o Dia dos Namorados e planejamos uma ação bem inovadora no meio digital. Ficamos muito felizes pelas pessoas que conseguimos conectar e com com o reconhecimento com a premiação”, diz a diretora da Sirius Interativa, Adriana Menescal.

A campanha, inspirada em aplicativos de relacionamento para o Dia dos Namorados, foi um site especial para passageiros de 12 cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro, que frequentam os trens da SuperVia e que passam pelas mais de 100 estações. Nele, os usuários cadastrados compartilhavam idade, gostos, linhas que frequentam, e com a compatibilidade e uma curtida o ‘match’ acontecia. A previsão inicial era que aproximadamente 1.000 usuários dos trens fizessem o cadastro no site, mas em curto espaço de tempo foram mais de 8.000 pessoas utilizando a plataforma, 4.119 matchs e mais de 18.000 mensagens trocadas. A ação foi do dia 28 de maio até o dia 15 de julho e viralizou nas redes sociais.

“Procuramos desenvolver ações um pouco diferentes do que se espera de uma concessionária de transportes e temos a preocupação de criar eventos que façam a diferença na vida dos nossos passageiros. Ficamos muito felizes com o sucesso desse projeto e com o retorno que tivemos”, conta Ninah Shnaiderman, coordenadora de marketing da SuperVia.

 

Sobre a Sirius Interativa

A Sirius Interativa é um estúdio de soluções digitais, com sede no Rio de Janeiro que atua no mercado corporativo desde 1994 conectando pessoas a grandes marcas. Pioneira na aplicação de técnicas de UX (Experiência do Usuário) em projetos digitais no Brasil, a Sirius utiliza uma metodologia de mapeamento e integração de ecossistemas digitais que garantem soluções mais efetivas para os negócios e estimulantes para seus usuários. Hoje trabalha para grandes empresas como: Oi, Raízen, Valia, Previ, Petrobras, Eneva, Odebrecht, Ocyan, SuperVia, RIOgaleão, Museu de Arte do Rio, TV Globo, Techint, entre outras.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.