Isabella Botelho; 01/07/2020 às 14:00

Ação da Alemã Gourmet destina doações à Casa Miga

Campanha foi planejada pela Agência H65

O restaurante Alemã Gourmet, do Grupo Alemã, lançou nesta semana uma campanha para ajudar a Casa Miga de Acolhimento LGBTQI+, organização sem fins lucrativos e a primeira em Manaus a prestar o serviço de acolhimento e assistência à comunidade. De 29/06 a 03/07, sexta-feira, ao pedir o #ComboDoOrgulho, o cliente ajuda a instituição. Os combos participando da promoção são X-Salada e Big Alemão. O pedido pode ser realizado pelo aplicativo do restaurante, disponível para Android, ou pelo site. 20% do valor arrecadado das vendas desses combos será doado. 

https://www.instagram.com/p/CCB-X8gj0_a/?igshid=1jwc6ri2sv9gb

A Agência H65, de Manaus, assina a criação da campanha. Em entrevista ao Mercadizar, Eduardo Turbay, sócio da agência, contou que a ideia de desenvolver a campanha nasceu a partir da postagem de um influenciador LGBTQI+, que desabafou sobre uma live que foi realizada para angariar fundos para Casa de Acolhimento Miga e teve pouca adesão. “Enquanto publicitários, sempre procuramos maneiras de levantar nossas bandeiras e atuar sendo agentes de mudança efetivamente úteis. Levamos a ideia para nossa equipe interna e começamos a pensar em possíveis clientes que poderiam ajudar de alguma forma. Foi aí que a Alemã Gourmet (Grupo Alemã) se encaixou perfeitamente”. 

“Eles já possuem histórico em ajudar instituições e se engajar em causas sociais, então aproveitamos para propor essa Campanha. Além disso, o cliente também se dispôs a conhecer pessoalmente a sede da Casa Miga e falar diretamente com o coordenador, para se inteirar ainda mais do projeto”, continua. 

Além da iniciativa, a campanha foi feita inteiramente por um time LGBTQI+ para o público LGBTQI+. “Em dias como esses, onde estamos presenciando tantas lutas, proporcionar local de fala quando se trata de uma Campanha em prol de qualquer minoria é algo essencial. Não fizemos mais do que nossa obrigação”, explica.

Para Eduardo, a iniciativa, feita por um dos Grupos mais tradicionais da cidade, veio para mostrar para empresas igualmente tradicionais que elas podem sair do comodismo e que é preciso considerar não só falar sobre diversidade, mas agir em prol dela, seja na hora da contratação de colaboradores, inserir no treinamento de seus funcionários essas pautas e se posicionar nas redes sociais.

“É extremamente importante que empresas como a Alemã Gourmet abram o diálogo da inclusão e, de fato, partam para a ação. Por ser uma empresa muito tradicional na cidade, mas que está constantemente se reinventando, uma abertura cada vez maior para realizar Campanhas que conversem com o público diverso e que o aproxime mais é algo super relevante. Isso só nos lembra o quão necessário é o reconhecimento de todas as minorias, que por anos foram negligenciadas e deixadas de lado. Saber que estamos fazendo algo inclusivo e que um LGBTQI+ poderá se sentir acolhido quando visitar a página de um cliente,  é ainda mais gratificante para nós enquanto agência”, finalizou.  

Lucas Brito, coordenador da Casa Miga, reafirma a importância da ação para a instituição: “É de extrema importância que grandes empresas como a Alemã estejam dispostas a reconhecer projetos como a Casa Miga. Somos uma instituição independente, trabalhamos sem recursos  vindos do poder público. Todo apoio sempre será necessário para que possamos seguir realizando nosso trabalho com mais qualidade. Desejamos que momentos assim se estendam além do mês que celebra o Orgulho LGBT+”. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.