Hilana Rodrigues; 18/10/2021 às 16:30

Academia Amazonense de Letras disponibiliza livros em site

As obras estão disponíveis para acesso remoto e download completo

A Academia Amazonense de Letras deu início ao processo de disponibilização de obras acadêmicas digitais em seu site.

Com títulos de alta procura ou inéditas, o formato digital permitirá a visualização e até downloads completos dos arquivos para pesquisa remota e acesso ao conhecimento, de forma pública a todos.

Estarão disponíveis obras como: “Algumas Notas Sobre a Valência Química”, de Manoel Bastos Lira, “Assim Nasceu o Idealclub”, de Genesino Braga; “Carta Segurança”, de Carlos de Araújo Lima; “Chuva Branca”, de Paulo Jacob;e  “Dicionário Amazonense”, de Agnello Bittencourt.

Para o Presidente da Casa de Adriano Jorge, Robério Braga, este passo é mais um elo entre o Silogeu e a população, visto que a Biblioteca da Academia é requisitada por estudantes de variadas áreas para pesquisas de graduação, mestrados ou doutorados.

Percebemos a grande procura por nosso acervo e decidimos facilitar o acesso às nossas obras, para termos ainda mais proximidade com o público. É um primeiro passo, ainda temos trabalho pela frente, mas ficamos satisfeitos em já oferecer esse apoio para os pesquisadores que confiam em nossa contribuição literária para embasar suas teses”, afirma Braga.

Contemplada pelo Prêmio Feliciano Lana Para Projetos Artísticos, Culturais e de Economia Criativa, a Academia Amazonense de Letras mantém outros projetos em andamento e conta com apoio, além do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, por intermédio da Manauscult e do Conselho Municipal de Cultura.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.