Por Ariel Bentes; 29/04/2019 às 17:14

ABA lança guia de boas práticas para agências e clientes

O documento foi elaborado pelo Comitê de Sourcing da ABA, em parceria com a Q&A Associados e com o apoio da ABAP e da FENAPRO

Na última quinta-feira, 25, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou durante o evento [email protected] 2019 o “Guia de Boas Práticas de Relacionamento entre Agências de Publicidade e Clientes”. Lançado com o objetivo de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, o documento foi elaborado pelo Comitê de Sourcing da ABA em parceria com a Q&A Associados e com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) e da Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO).

O Guia contém 29 tópicos com princípios e valores para as duas partes e dez princípios de melhores práticas do mercado, entre eles, “Pilares da relação cliente agência”, “Elaborando um briefing para a seleção”, Gestão do processo de seleção”, entre outros. Em entrevista ao site Meio e Mensagem, Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, reforçou que o projeto quer colocar o mercado e suas relações no centro das discussões sobre ética, transparência e ambiente de negócios livre e responsável.

Para Sheila Vieira, líder do Comitê de Sourcing da ABA e commerce procurement manager da Heineken, “Refinar conceitos e produzir guias como este, constituem disciplina efetiva nas atividades do Comitê de Sourcing, levando à identificação de oportunidades para otimizarmos os investimentos, e, ao mesmo tempo, proporcionarmos inovações nos processos de marketing. Nossa missão é também compartilhar os aprendizados com o mercado”, afirmou.

Para acessar o Guia, acesse o link.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.