Nayá Costa; 08/11/2019 às 13:54

A experiência humana é a principal tendência de marketing para 2020, diz estudo

A pesquisa foi feita pela Infobase Interativa e revelou a principal tendência para o próximo ano: a conexão humana

O mercado digital muda constantemente, e estar sempre por dentro de todas as novidades é mais que necessário para obter sucesso com o público. Criar estratégias de marketing, no entanto, requer muita pesquisa. Por este motivo, o site Infobase Interativa mapeou e explicou quais serão as principais tendências de marketing para 2020.

Foto: Infobase Interativa

Como resultado, a experiência humana por parte das empresas com seu público foi uma das principais tendências para o marketing em 2020. Além disso, a questão da transparência empresarial também ficou em alta, mostrando que as empresas devem deixar seu propósito bem claro tanto para os clientes quanto para os funcionários.

Quando se trata da geração millennial, o lado social falou mais alto. Segundo o infográfico, 70% da geração procura empresas que tenham forte teor social e que sejam ecologicamente corretas, pontos que não são nenhuma surpresa dentro do mercado, que vêm fazendo mudanças do tipo desde 2018.

Questões sobre o relacionamento de marcas digitalmente com o público tiveram alta relevância na pesquisa. O método robotizado, investindo apenas em tecnologia rasa já não é atrativo. Inovar tecnologicamente é sim necessário, porém, humanizar a comunicação se fará mais necessário ainda no próximo ano.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.